Chamamento: Encontros (per)Formativos

APRESENTAÇÃO
 
A Nave Gris abre inscrições para artistas da dança e do teatro interessados em participar dos Encontros (per)Formativos com Kleber Lourenço e Paula Salles, convidades pela Companhia para conduzirem um trabalho técnico-criativo. Em nossa prática artística é fundamental o trabalho em parceria com artistas convidas(os)(es), criando territórios de fricção onde as diferenças e afinidades estéticas e técnicas tornam-se procedimentos de criação e matéria poética. 
 
Com o intuito de partilhar este momento cotidiano de nosso trabalho com outras(es)(os) artistas da cena, e compreendendo nossa responsabilidade social de gerir recursos públicos, selecionaremos 06 artistas para integrarem os Encontros (per)Formativos. Mais do que um workshop, esses Encontros buscam ser um espaço de aprimoramento técnico e partilha entre os(as)(es) participantes.

 

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
  • de 09/02/2021 à 29/04/2021, sempre às terças-feiras das 14h às 16h e quintas-feiras das 9h às 11h.
 
LOCAL DE REALIZAÇÃO:
  • Em fevereiro os encontros serão virtuais - via plataforma online.
  • Em março e abril os encontros poderão ser presenciais* no Espaço Cultural A Próxima Companhia - Rua Barão de Campinas, 529 - Campos Elíseos - São Paulo/SP
 
VAGAS: 06 artistas selecionados (as).
 
RESULTADO DA SELEÇÃO: 01 de fevereiro de 2021.
 
* OBSERVAÇÃO: A NAVE GRIS ESTÁ ATENTA A TODAS AS RESOLUÇÕES E PREZAMOS PELA SAÚDE E SEGURANÇAS DE TODAS(OS)(ES)! OS ENCONTROS ACONTECERÃO, A PRIORI, EM FORMATO ONLINE, DEVIDO O CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL.  QUALQUER ALTERAÇÃO SERÁ COMUNICADA POR E-MAIL AOS PARTICIPANTES SELECIONADOS. 
 
IMPORTANTE: a inscrição para a participação da seleção para este chamamento se dá exclusivamente por meio deste formulário eletrônico. A Nave Gris Cia Cênica não se responsabiliza por quaisquer problemas técnicos e de conexão que a(o) interessado possa ter ao efetuar sua inscrição.
 

HAVERÁ CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO!

 

CONTEÚDO DOS ENCONTROS (PER)FORMATIVOS
 
  • Às terças-feiras, Encontro (per)Formativo com Paula Salles
 
Dança contemporânea: O movimento atravessado
Aprimorar e ampliar as habilidades técnicas-criativas do dançarino a partir de alguns princípios do movimento que se manifestam em todas as linguagens da dança com especificidades diferentes. É a partir dos atravessamentos dessas linguagens como a dança brasileira, a dança moderna que as habilidades são trabalhadas proporcionando novas experiências, reflexões e descobertas sobre o corpo.
 
Paula Salles é bailarina, coreógrafa e pesquisadora em dança. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP, especialista em estudos em dança contemporânea pela UFBA e Faculdade Angel Viana, professora de dança e de expressão corporal nos cursos de licenciatura em dança e teatro da Faculdade Paulista de Artes tem se dedicado a estudar o corpo e seus mecanismos de comunicação nos procedimentos técnicos–criativos na dança, no teatro e também na religião.
 
  • Às quintas-feiras, Encontro (per)Formativo com Kleber Lourenço
 
Corpo Motriz: o movimento no/do corpo 
Aulas de dança contemporânea com ênfase no treinamento físico e despertar da consciência corporal, como também na investigação do movimento dançado e o improviso, a partir de vivências com as motrizes de danças tradicionais brasileiras.
 
Kleber Lourenço é artista da Dança e do Teatro, educador e pesquisador em Artes da cena.  Doutorando em Artes pela UERJ e Mestre em Artes pela UNESP.  Dirige o Visível Núcleo de Criação, é integrante do grupo de pesquisas MOTIM/PPGArtes UERJ e foi encenador da Capulanas Cia de Arte Negra/SP. Seus trabalhos concentram-se nas linguagens da dança e do teatro em cruzamento com as culturas populares, atuando nas áreas da coreografia, encenação e formação pedagógica.  

 

INSCREVA-SE AQUI!

 

Os Encontros (per)Formativos fazem parte do projeto “Mãos que bordam o tempo, pés que acordam o chão – circulação dos espetáculos A-VÓS e Corredeira” da Nave Gris Cia Cênica contemplado pela 27ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.