A Nave Gris abre inscrições para a ação (per)formativa Alinhavando Afetos: Ateliê de Dança e Bordado com a orientação artística de Fredyson Cunha, Kanzelumuka, Murilo De Paula e Rochele Beatriz, integrantes da Nave Gris Cia Cênica. Esta ação faz parte do projeto “Mãos que bordam o tempo, pés que acordam o chão – circulação dos espetáculos A-VÓS e Corredeira” da Nave Gris Cia Cênica contemplado pela 27ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
Que movimento há entre um ponto e outro? Que memória é desatada no ato de bordar? Que palavras, que histórias brotam do movimento das mãos ou de um passo de dança? Que distância há entre avô/avó e seus netos? Que encontros podemos tecer entre um ponto no tecido e um gesto no espaço? Qual o espaço que podemos ocupar entre a dança, a palavra e o bordado?
Alinhavando Afetos: Ateliê de Dança e Bordado não é uma oficina de bordado, não é uma aula de dança, é um espaço para o encontro criativo em que, através de elementos simples do bordado, da dança e da narrativa, convidamos os participantes a partilharem memórias e afetos. Neste ateliê, os integrantes da Nave Gris Cia Cênica irão propor alguns procedimentos criativos que fizeram parte da construção do espetáculo A-VÓS, espetáculo que aborda essa relação de descendência e ancestralidade. Como o contínuo movimento da agulha que abre o caminho para a linha do bordado, o ateliê é um convite a pensar o tempo de forma circular, a evocar memórias e se dispor ao encontro entre gerações.
Para participar não se faz necessário conhecimentos prévios de bordado ou dança, pois será uma experiência de contato com essas linguagens, e para quem já borda e dança uma oportunidade para encontrar outros significados e caminhos para esses fazeres.
Qualquer pessoa entre 10 e 110 anos pode se inscrever. Este é um encontro intergeracional, portanto é muito bem vinda a participação de avós e netas(os)(es), pais, mães e filhes(as)(os), tias(es)(os) e sobrinhos(as)(es).
INCRIÇÕES: 29/03/2021 à 12/04/2021 através neste site.
PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO ATELIÊ:
Turma I - 17/04/2021 (sáb) e 18/04/2021 (dom)
Turma II - 24/04/2021 (sáb) e 25/04/2021 (dom)
DIAS E HORÁRIOS: sábados das 15h às 18h e domingos das 10h às 13h.
LOCAL: remotamente, via plataforma Google Meet.
VAGAS: 15 pessoas por turma.
SELEÇÃO: por ordem de inscrição.
OBSERVAÇÃO: PARA A SUA PARTICIPAÇÃO É NECESSÁRIO QUE TENHA DISPONIBILIDADE NOS 02 (DOIS) DIAS DE ATELIÊ!
RESULTADO DA SELEÇÃO: 14/04/2021 no site https://navegris.com.br/.
IMPORTANTE: a inscrição para a participação da seleção para este chamamento se dá exclusivamente por meio de formulário eletrônico. A Nave Gris Cia Cênica não se responsabiliza por quaisquer problemas técnicos e de conexão que a(o) interessado possa ter ao efetuar sua inscrição.
MATERIAIS PARA A PARTICIPAÇÃO NO ATELIÊ
A proposta do ateliê é trabalhar com materiais que cada participante disponha em sua própria casa, assim cuidamos da saúde de todos evitando saídas desnecessárias e abrirmos nossos olhares e criatividade para aquilo que nós já temos. Segue uma listinha mínima de materiais essenciais e de materiais desejáveis.
Materiais essenciais:
• Agulha
• Linhas (crochê/bordado/costura)
• Tesoura
• Algodão cru e peça de roupa da memória que possa ser bordada
Materiais desejáveis:
• Bastidor (caso a pessoa tenha em casa)
SOBRE ARTISTAS ORIENTADORES INTEGRANTES DA NAVE GRIS CIA CÊNICA:
Fredyson Cunha é bailarino e professor de dança. Kanzelumuka é artista da dança (criadora-intérprete, pesquisadora e professora). Murilo De Paula é ator/bailarino, dramaturgo, diretor e professor de artes cênicas. Rochele Beatriz é artista têxtil, educadora e produtora cultural.
RESULTADO INSCRIÇÕES
Agradecemos imensamente todas as 40 pessoas que se inscreveram na ação (per)formativa Alinhavando Afetos: Ateliê de Dança e Bordado. Conforme nosso regulamento, respeitamos a ordem de inscrição para selecionarmos as pessoas participantes da atividade. Abaixo seguem seus nomes em ordem alfabética: