Alinhavando Afetos: Ateliê de Dança e Bordado

 
A Nave Gris abre inscrições para a ação (per)formativa Alinhavando Afetos: Ateliê de Dança e Bordado com a orientação artística de Fredyson Cunha, Kanzelumuka, Murilo De Paula e Rochele Beatriz, integrantes da Nave Gris Cia Cênica. Esta ação faz parte do projeto “Mãos que bordam o tempo, pés que acordam o chão – circulação dos espetáculos A-VÓS e Corredeira” da Nave Gris Cia Cênica contemplado pela 27ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
 
Que movimento há entre um ponto e outro? Que memória é desatada no ato de bordar? Que palavras, que histórias brotam do movimento das mãos ou de um passo de dança? Que distância há entre avô/avó e seus netos? Que encontros podemos tecer entre um ponto no tecido e um gesto no espaço? Qual o espaço que podemos ocupar entre a dança,  a palavra e o bordado?  
 
Alinhavando Afetos: Ateliê de Dança e Bordado não é uma oficina de bordado, não é uma aula de dança, é um espaço para o encontro criativo em que, através de elementos simples do bordado, da dança e da narrativa, convidamos os participantes a partilharem memórias e afetos. Neste ateliê, os integrantes da Nave Gris Cia Cênica irão propor alguns procedimentos criativos que fizeram parte da construção do espetáculo A-VÓS, espetáculo que aborda essa relação de descendência e ancestralidade. Como o contínuo movimento da agulha que abre o caminho para a linha do bordado, o ateliê é um convite a pensar o tempo de forma circular, a evocar memórias e se dispor ao encontro entre gerações. 
 
Para participar não se faz necessário conhecimentos prévios de bordado ou dança, pois será uma experiência de contato com essas linguagens, e para quem já borda e dança uma oportunidade para encontrar outros significados e caminhos para esses fazeres. 
 
Qualquer pessoa entre 10 e 110 anos pode se inscrever. Este é um encontro intergeracional, portanto é muito bem vinda a participação de avós e netas(os)(es), pais, mães e filhes(as)(os), tias(es)(os) e sobrinhos(as)(es).
 
INCRIÇÕES: 29/03/2021 à 12/04/2021 através neste site. 

 

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO ATELIÊ:
Turma I - 17/04/2021 (sáb) e 18/04/2021 (dom)
Turma II - 24/04/2021 (sáb) e 25/04/2021 (dom)

 

DIAS E HORÁRIOS: sábados das 15h às 18h e domingos das 10h às 13h.
 
LOCAL: remotamente, via plataforma Google Meet. 
 
VAGAS: 15 pessoas por turma.
SELEÇÃO: por ordem de inscrição.
 
OBSERVAÇÃO: PARA A SUA PARTICIPAÇÃO É NECESSÁRIO QUE TENHA DISPONIBILIDADE NOS 02 (DOIS) DIAS DE ATELIÊ!
 
RESULTADO DA SELEÇÃO: 14/04/2021 no site https://navegris.com.br/. 
 
IMPORTANTE: a inscrição para a participação da seleção para este chamamento se dá exclusivamente por meio de formulário eletrônico. A Nave Gris Cia Cênica não se responsabiliza por quaisquer problemas técnicos e de conexão que a(o) interessado possa ter ao efetuar sua inscrição.

 

 
MATERIAIS PARA A PARTICIPAÇÃO NO ATELIÊ
 
A proposta do ateliê é trabalhar com materiais que cada participante disponha em sua própria casa, assim cuidamos da saúde de todos evitando saídas desnecessárias e abrirmos nossos olhares e criatividade para aquilo que nós já temos. Segue uma listinha mínima de materiais essenciais e de materiais desejáveis.
 
Materiais essenciais: 
• Agulha
• Linhas (crochê/bordado/costura)
• Tesoura
• Algodão cru e peça de roupa da memória que possa ser bordada
 
Materiais desejáveis:
• Bastidor (caso a pessoa tenha em casa)
 
SOBRE ARTISTAS ORIENTADORES INTEGRANTES DA NAVE GRIS CIA CÊNICA:
 
Fredyson Cunha é bailarino e professor de dança. Kanzelumuka é artista da dança (criadora-intérprete, pesquisadora e professora). Murilo De Paula é ator/bailarino, dramaturgo, diretor e professor de artes cênicas. Rochele Beatriz é artista têxtil, educadora e produtora cultural. 

 

 

RESULTADO INSCRIÇÕES

 
Agradecemos imensamente todas as 40 pessoas que se inscreveram na ação (per)formativa Alinhavando Afetos: Ateliê de Dança e Bordado. Conforme nosso regulamento, respeitamos a ordem de inscrição para selecionarmos as pessoas participantes da atividade. Abaixo seguem seus nomes em ordem alfabética:
 
TURMA I:
  1. Ana Crepaldi
  2. Ana Heloiza Abdalla
  3. Aparecida Facioli
  4. Cintia Castro
  5. Emily Sasson Cohen
  6. Eneida Gomes Nalini de Oliveira
  7. Glayce Marina Alves Ferreira 
  8. Janaina Sant Ana Cinquini 
  9. Lais schalch
  10. Monica Lília Vigna Silva Grippo
  11. Monique Mendonça dos Santos
  12. Nadia Cristina da Silva
  13. Natália Esteves
  14. Selma Balduino de Andrade
  15. Tania Regina Cappra 
 
TURMA II:
  1. Amanda Morais
  2. Andrea Costa Soares
  3. Anelise Mayumi Soares
  4. Ayelén Medail
  5. Camila Dos Santos Paulo
  6. Carol Velho
  7. Daya Gomes
  8. Irla Silva Avelino Bezerra 
  9. May Campos
  10. Michele Cesca
  11. Newton Thomaz Junior
  12. Rafaella Sales de Freitas
  13. Raiz Oliveira 
  14. Sarah Arsani 
  15. Shirley Alencar

 

São Paulo, 13 de abril de 2021.
 
Kanzelumuka e Murilo De Paula
Direção artistica Nave Gris Cia Cênica