Workshop Ableton Live

 
A Nave Gris abre inscrições para a ação (per)formativa Workshop Ableton Live: uso criativo em teatro e dança com Daniel Maia, criador da trilha sonora do espetáculo A-VÓS, e Viviane Barbosa, técnica de som da Nave Gris. Esta ação faz parte do projeto Mãos que bordam o tempo, pés que acordam o chão – circulação dos espetáculos A-VÓS e Corredeira, da Nave Gris Cia Cênica, contemplado pela 27ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
O workshop será uma aula introdutória sobre o software Ableton Live com suas funções e usos na criação e operação de trilha sonora para a Dança e o Teatro. É uma atividade voltada para profissionais da arte/trilha sonora, sonoplastas, técniques de som e demais interessades em composição e operação de trilhas para espetáculos de  artes cênicas.  
 
INCRIÇÕES: 03/05 à 16/05 através deste site.
PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO WORKSHOP:  21/05 (sex) e 22/05 (sáb)
HORÁRIO: das 10h às 12h
LOCAL: remotamente, via plataforma Google Meet. 
PÚBLICO-ALVO:  Interessades em criação e/ou sonorização de espetáculos cênicos (musicistas, operadories, sound designers, artistas da dança, do teatro e artes da cena). 
VAGAS: 20 pessoas.
SELEÇÃO: por ordem de inscrição.
 
OBSERVAÇÃO: PARA A SUA PARTICIPAÇÃO É NECESSÁRIO QUE TENHA DISPONIBILIDADE NOS 02 (DOIS) DIAS DE WORKSHOP!
 
RESULTADO DA SELEÇÃO: 19 de maio de 2021 neste site.
 
IMPORTANTE: a inscrição para a participação desta atividade se dá exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponibilizado aqui. A Nave Gris Cia Cênica não se responsabiliza por quaisquer problemas técnicos e de conexão que a(o) interessado possa ter ao efetuar sua inscrição.

 

 

 

CRONOGRAMA DO WORKSHOP
 
Dia 1 – Aspectos da composição e "Sound Design" para espetáculos de teatro e dança
Da ideia inicial ao produto final. Quais etapas perpassam o processo até a junção do som com a cena pronta e a relação com todas as áreas. Como se inicia o trabalho de criação musical e a importância da relação entre compositor(a)(e) e operador(a)(e) para a maximização dos sentidos da trilha sonora dentro de um espetáculo.
 
Dia 2 – Utilização criativa do software Ableton Live para a operação da trilha sonora
Uso do software Ableton Live como ferramenta para operação e suas funcionalidades. Como dar vida ao pensamento do compositor(a)(e) através da operação, sensibilidade, técnica e a relação com todos profissionais das áreas que constituem um espetáculo.
 
MATERIAIS PARA A PARTICIPAÇÃO NO WORKHOP: Se tiver acesso ao software Ableton Live, melhor, mas não é imprescindível.

 

HAVERÁ CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO!
 
SOBRE ARTISTAS ORIENTADORES ORIENTADORIES DO WORKSHOP:
 
Viviane Barbosa é operadora de áudio, sonoplasta, microfonista, artista sonora e 50% da banda de DarkPop Moblins. É graduada em Produção Musical na Anhembi Morumbi e Sonoplastia na SP Escola de teatro.Trabalha com diversas companhias de teatro e dança paulista como operadora de áudio e sonoplasta. 
 
Daniel Maia é músico e ator. É sound designer e compositor de dezenas de espetáculos. Colaborou com diretores como Gabriel Villela, Maria Thais, Tadashi Endo, Alexandre Reinecke, Marcio Aurelio, Mika Lins, Nelson Baskerville, Cia. de Dança Palácio das Artes, entre outros.
 
 
Esta ação faz parte do projeto “Mãos que bordam o tempo, pés que acordam o chão – circulação dos espetáculos A-VÓS e Corredeira” da Nave Gris Cia Cênica contemplado pela 27ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

 

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI!